Política salarial no setor público

Este artigo discute e sistematiza alguns elementos básicos para a elaboração de uma política salarial de vínculo à receita pública. Parte da discussão sobre a natureza da relação trabalhista entre o Estado e os Servidores Públicos, demonstrando as distorções dos salários reais e relativos destes últimos. Com base nesta constatação, sugere que a política salarial de indexação  dos salários à receita fiscal permite a preservação do poder de compra dos salários e amplia o grau de responsabilidade e transparência entre a administração pública e os sindicatos de servidores.

CALAZANS, Roberto B. (1992). Política salarial de vínculo a receita pública: uma possibilidade. Perspectiva Econômica. São Leopoldo, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Vol. 27, n.º 77, Abril/Junho, p. 55-78.

 CALAZANS, Roberto B. (1993). Política salarial no setor público. Indicadores Econômicos FEE. Porto Alegre, Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser, Vol. 21, n.º 1 Maio/93.

 

Clique aqui para ler.

Autor

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Lições ao assumir um governo

O economista e político Cesar Maia, em seu antigo blog, elaborou uma série de recomendações intituladas “Lições ao Assumir um Governo”, cujos princípios permanecem surpreendentemente

Leia mais »
plugins premium WordPress